Turma da Mônica Jovem

Eu disse que só opinaria a respeito do tão comentado lançamento apenas após a leitura.

Comprei o meu exemplar da 1ª edição pela bagatela de 4 reais no último dia da Bienal do Livro em São Paulo. Muito bem é muito bom.

Li duas vezes para o caso de ter perdido algum detalhe, mas não encontrei nenhum defeito na nova proposta. Piadas infames contidas no exemplar a parte, claro (“tudo o que vivemos daria para escrever um livro”diz Mônica “ou um gibi” completa Magali).

Não acho que a magia dos personagens se perde, quando criança, meu pai assinava o gibi. Não sei se essa curiosidade de saber como eles seriam crescidinhos tenha ficado de alguma forma na minha mente, fazendo com que eu goste mais dessa novidade do que alguém que nunca teve um contato de identificação na infância com a turminha do bairro do limoeiro. Isso conta.

Tudo bem que agora, não aconteceu nenhuma identificação com os personagens, a não ser nostálgicas. Mas o Maurício de Souza trabalha uma idéia de que muitas coisas ocultas todo esse tempos serão reveladas. Coisas que foram escondidas de mim por mais ou menos uns quatro anos que meu pai manteve a assinatura! Isso é sério, então, eu preciso saber! Por mais que sejam paradas místicas, dimensionais e delirantes. Isso é uma bela aula de marketing. Tô falando de re-fidelização (essa palavra existe?) de antigos leitores!

Se bem que de uns tempos para cá, eu vinha considerando a hipótese de assinar os velhos gibis. Eles são geniais.

E o que mais me surpreendeu nesse gibi mangá foi a forma como eu tinha completamente me esquecido do capitão-feio.

Então que seja assim, Cebola falando cerrrto, Mônica dentuça e gostosinha, Magali controlada na alimentação e Cascão tomando banho de vez em quando. E os quatro lutando no maior estilo mangá (pelo qual eu tenho sim uma queda).

5 Comentários

Arquivado em Relatos

5 Respostas para “Turma da Mônica Jovem

  1. Luiza

    “Mas o Maurício Soares trabalha uma idéia de que muitas coisas ocultas todo esse tempos serão reveladas.”

    O Maurício Soares é um velho chato q me faz dormir ao decupar entrevistas!

    O Mauríciode Souza é o criador da Mônica!

    Resposta: Erro corrigido! Valeu Lu! Pra quem não sabe, Maurício Soares é ex-prefeito de São Bernardo do Campo

  2. violeta de lys

    viviviviviiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee masssssssssssssssssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  3. alguen ai sabe onde da pra fase download ou compra a edição n°2 de turma da monica jovem?

  4. AnneWitter

    Particulamente, amei esse Mangá da turma da monica jovem, maravilhoso. Mauricio de Souza está de parabens. Tudo bem que as histórias estão ainda fraquinha, mas tenho a certeza que logo ele pegará o certo, afinal de contas estamos falando de uma pessoa que fez turma da Mônica criança por muito tempo, cujo publico é diferente do publico do mangá. Sem falar que fazer Mangá não é para qualquer um, visto que há muito fãs (como eu) para este tipo de revista, e na maioria são todos criticos, e por isso para agradar um publico assim não é nada facil. E para uma pessoa que não faz parte de nenhum dos dois universo, adolescencia e Mangá, é complicado fazer logo de começo algo 100%, mas sei que ele conseguirá alcançar tal número; eu mesma estou torcendo para isso, já que gostei da primeira, e amei a segunda edição ^.^

  5. monica fala para o mauricio para publicar historias romanticas sobre voce e o Cebolinha e nao publicar so em estilo manga tirinhas voce sabe gostei muito de voces maiores pricipalmente de voce e do cebolinha

Deixe um comentário